Depen abre inscrições para o Seminário Regional de Alternativas Penais

O Departamento Penitenciário Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, abriu inscrições, nesta quinta-feira (3), para o Seminário Regional de Alternativas Penais da Região Sudeste, organizado em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e com o apoio da Fundação João Pinheiro. O evento será realizado na Fundação João Pinheiro, nos dias 20 e 21 deste mês. Serão disponibilizadas 30.

O seminário é o primeiro de uma série de cinco eventos que ocorrerão em todas as regiões do país. Serão discutidos temas com objetivo de ampliar a aplicação de alternativas penais para diminuir o encarceramento em massa. Também será apresentada a Comissão Regional de Alternativas Penais, instância de participação social nos processos de formulação e avaliação da política penitenciária, composta por representantes do Poder Executivo, sistema de justiça e sociedade civil.

Participarão pessoas envolvidas com a política na Região Sudeste, dentre eles magistrados, promotores, defensores públicos, gestores, técnicos e representantes da sociedade civil e da academia.

O evento terá duração de 15 horas e os participantes receberão certificado de comparecimento.

As inscrições encerram dia 12 deste mês. Clique no link abaixo e faça sua inscrição:

Clique aqui e faça sua inscrição

Clique aqui e confira a programação

Local: Fundação João Pinheiro – Campus Av. Brasil, nº 674, Santa Efigênia, Belo Horizonte /MG

Fonte: Ministério da Justiça