Depen forma mais de 300 agentes penitenciários federais

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, encerra nesta quarta-feira (2) o 2º Curso de Formação de Agentes Penitenciários Federais. A cerimônia de formatura de 332 profissionais acontecerá às 14h, em Brasília e contará com a presença do diretor-geral do Depen, Airton Michels, e do diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damázio.

Após o curso de formação, os agentes estão aptos para o exercício das atividades que competem ao cargo, como vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais. Eles poderão trabalhar nas unidades do Sistema Penitenciário Federal em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Para o diretor do Depen, Airton Michels, a capacitação foi conduzida por docentes qualificados e experientes a fim de oferecer uma formação sólida aos novos agentes. ?O diferencial do curso é a formação prática e teórica que permite o desenvolvimento de uma identidade específica para o servidor penitenciário federal e contribui para o correto tratamento penitenciário em cumprimento ao disposto na Lei de Execução Penal?, disse Michels.

Com 440 horas-aula, o curso teve início em setembro após o concurso promovido pelo Ministério da Justiça para agente penitenciário federal.

Fonte: MJ
IMPRENSA SINDASP-SP