Depen promove programa de capacitação em Inteligência Penitenciária

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, realizará nos dias 25, 26 e 27 o lançamento do Programa de Capacitação e Pesquisa em Inteligência Penitenciária e a III Reunião de Trabalho dos Técnicos sobre Inteligência Penitenciária. O encontro ocorrerá no auditório Tancredo Neves do Ministério da Justiça.

O objetivo do programa é garantir o aperfeiçoamento, a integração e a promoção das entidades de inteligência prisional das unidades federativas, instituindo uma política nacional alinhada aos padrões internacionais de gestão e tratamento da informação.

O evento é voltado para os secretários de Justiça dos estados e para os técnicos de inteligência penitenciária.

O diretor geral do Depen, Renato De Vitto, abrirá os trabalhos durante o lançamento do programa.

Programa de Capacitação e Pesquisa em Inteligência Penitenciária – Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN)

25 de maio

Local: Auditório Tancredo Neves

26 de maio