Inicio Geral Depois de acordo firmado, relator volta atrás e não concede aposentadoria nas...

Depois de acordo firmado, relator volta atrás e não concede aposentadoria nas regras especiais a agentes penitenciários

0

Depois de ter concedido aos agentes penitenciários o direito das regras especiais no relatório da reforma da Previdência com aposentadoria aos 55 anos, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) desistiu do acordo feito com a categoria.

“Fomos Traídos”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo. Os agentes penitenciários haviam sido incluídos no texto no início da tarde, durante a reunião da comissão que trata da reforma da Previdência, porém, no final da tarde, a decisão foi alterada pelo relator.

Segundo o relator, a retirada dos agentes penitenciários ocorreu em razão dos protestos realizados em Brasília-DF pela categoria nos últimos dois dias. Maia destacou que passou a receber queixas de deputados inconformados com o tom das manifestações.

“Indiquei a nossa decisão de incluir os agentes penitenciários. Mas, desde que terminei de ler o meu parecer, recebi centenas de mensagens de parlamentares revoltados com essa condição alegando que se trata de uma genuflexão do Legislativo e um movimento que foi feito ontem”, disse Maia. “Vou deixar esse assunto ser resolvido pelo plenário”, acrescentou.

Ocupação: na tarde ontem os agentes penitenciários ocuparam a sede do Ministério da Justiça (MJ) cobrando o direito de serem inseridos nas regras especiais. A sede do MJ foi desocupada após uma reunião entre representantes da categoria, o ministro Osmar Serraglio e os deputados Lincoln Portela (PRB-MG) e Major Olímpio (SD-SP). No acordo firmado o ministro prometeu que a categoria seria incluída nas regras especiais da reforma.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile