Após a reunião de ontem, realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), com o objetivo de contratar uma empresa especializada para operar quatro unidades prisionais em cogestão com o governo, a deputada Adriana Borgo saiu em defesa dos agentes de segurança penitenciária (ASP).
A deputada gravou vídeo para o Sindasp-SP e manifestou sua indignação com projeto do governo que pretende privatizar o sistema penitenciário. Durante a reunião na SAP, a deputada também fez uso da palavra, defendeu os agentes penitenciários e afirmou que eles são a maior equipe especializada em sistema penitenciário.
“Eu acho muito engraçado a gente falar em privatizar, quando não se cuida nem de quem está dentro da casa nossa, que são os funcionários. Baixos salários, baixos meios de condições de trabalho […]. Nós dizemos não à privatização, não importa a especialização da empresa, não precisa, eu já tenho a especialização aqui, que são esses funcionários”, disse a deputada.
Confira abaixo a fala da deputada contra a privatização e em defesa dos agentes penitenciários.
Desde o início do anúncio, feito pelo governador João Doria em janeiro, o Sindasp-SP se manifestou contra a privatização apontando que a proposta trará prejuízos tanto para o sistema prisional quanto para os agentes penitenciários. O Sindasp-SP é contra a privatização e não medirá esforços para impedir que o sistema prisional paulista seja gerido pela iniciativa privada.