Deputada convida presidente licenciado do Sindasp para audiência pública do sistema penitenciário na Alesp

O presidente licenciado do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, foi convidado para participar de uma audiência pública do sistema penitenciário que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O convite foi feito pela deputada estadual Márcia Lia (PT) e a audiência acontece no próximo dia 22, às 10h, no auditório Teotônio Vilela. Grandolfo já confirmou a presença.

O presidente licenciado deverá fazer uso da palavra para relatar diversos problemas enfrentados pela categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP). Grandolfo deverá mais uma vez relatar os principais problemas, entre eles, os casos de punições que os agentes penitenciários estão sofrendo por parte da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na forma de Processos Administrativos Disciplinares (PADs), pela participação na greve de 2014 da categoria.

Grandolfo também deverá falar aos deputados sobre o ato imposto pelo Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que determinou que, nos casos de licença para tratamento de saúde, não caberia mais o lançamento de licença e sim o registro de faltas injustificadas, até a manifestação do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).

Entre outros assuntos também estarão a pauta de reivindicações da categoria que ainda não foi atendida, a suspensão do porte de armas para ASPs que respondam a processos administrativos, o não cumprimento do acordo firmado no Palácio dos Bandeirantes, durante a greve de 2014, para a concessão do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), além da data-base, que é em 1º de março, e nunca é respeitada.

ASPs devem participar da audiência: o presidente licenciado do Sindasp-SP pede a todos os agentes penitenciários que puderem, que participem da audiência pública na Alesp.