Deputada Leci Brandão lança na Alesp Frente Parlamentar para discutir privatizações

A deputada Leci Brandão (PCdoB) lançou na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) a Frente Parlamentar sobre Privatização em Defesa do Patrimônio e dos Serviços Públicos de Qualidade. A Frente Parlamentar é composta por 40 parlamentares de 16 partidos. O evento aconteceu na última quarta-feira (15).

O debate sobre o tema tomou conta da pauta da Alesp após o governo apresentar o Projeto de Lei (PL) 1/2019, que propõe a “desestatização” de diversas instituições públicas paulistas.

Em se tratando especificamente do sistema penitenciário, o governador João Doria anunciou em 18/1, durante uma coletiva de imprensa, que a expansão do sistema prisional paulista será gerida pela iniciativa privada.

De acordo com o governo, inicialmente, sete presídios funcionarão sob Parceria Público-Privada (PPP), dos quais, quatro unidades já estão em construção e mais três novos complexos serão construídos nos próximos anos.

A deputada gravou um vídeo ao Sindasp-SP manifestando sua posição contrária à privatização, junto com o diretor Jurídico da sede regional da Baixada, Marcio Assunção. Confira abaixo a fala da parlamentar.