Deputada Monica da Bancada Ativista anuncia mandado de segurança para impedir reforma da Previdência de Doria

0
27

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de terça-feira (19), a deputada estadual Monica da Bancada Ativista (PSOL), disse que o mandato da Bancada Ativista entrou com um mandado de segurança para impedir a tramitação às pressas da reforma da Previdência proposta pelo governador João Doria (PSDB). Assista o pronunciamento:

De acordo com a deputada, “ao enviar essa proposta aqui para a Casa, o governador João Doria descumpriu a Constituição e não mandou dados e estudos técnicos que expliquem e justifiquem porque da necessidade de uma reforma”, disse a deputada.

Monica argumentou ainda que, sem saber se existe problema, qual é o problema e qual é o tamanho do problema fica impossível justificar qualquer proposta. “A gente questiona na Justiça a ausência de dados técnicos, e isso é constitucional […]. É impossível analisar o projeto sem estudos técnicos”, disse.

“Doria quer enfiar uma reforma goela abaixo; Doria quer enfiar um texto do jeito que ele sonhou sozinho; Doria despreza a Assembleia Legislativa tanto quanto despreza os servidores públicos”, declarou a deputada que foi aplaudida pelo público presente.

Entre os pontos que mais prejudicam os servidores está a elevação da idade mínima de aposentadoria voluntária, de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Outro ponto é a ampliação da alíquota de contribuição previdenciária dos funcionários públicos, que passa de 11% para 14%.

A deputada disse que Doria não é um rei para governar sozinho. “Não é aceitável que o governador João Doria queira governar sozinho como se fosse um rei, ele não é. E nós vamos dar trabalho, vamos obstruir, e os servidores eu tenho certeza que vão incendiar as ruas e vão demonstrar a sua força”, disse. Vídeo postado no Facebook da deputada:

â–ºServidores fazem manifestação em frente a Alesp

Ainda na tarde desta terça-feira (19), os sindicatos que representam o sistema penitenciário no Estado de São Paulo participaram de uma manifestação contra o projeto de reforma da Previdência proposta pelo governador. O presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, esteve presente no protesto.

O protesto foi realizado por diversas categorias de servidores e aconteceu em frente a Assembleia Legislativa. O objetivo da manifestação foi chamar a atenção dos deputados para o convencimento de que o projeto de Doria deve ser rejeitado pela Assembleia Legislativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.