Inicio Geral Deputado defende revisão de recursos e do sistema prisional para manter condenados...

Deputado defende revisão de recursos e do sistema prisional para manter condenados presos

0

Considerado como medida histórica para fechar uma das muitas janelas da impunidade no Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a prisão após condenação em segunda instância e não mais depois do trânsito em julgado – quando não há mais como recorrer da sentença – ainda repercute na Câmara.

 

Na Casa Legislativa, cinco projetos com o mesmo teor ou que acabam com a quantidade de recursos estão sendo analisados pelos deputados.

 

Para discutir o assunto, o Com a Palavra entrevistou o deputado Índio da Costa , do PSD do Rio de Janeiro. O parlamentar, em parceria com o Ministério Público Federal, apresentou proposta que melhora a eficiência da Justiça a partir da revisão dos recursos cabíveis.

 

O parlamentar reconhece que a decisão do Supremo vai dar mais responsabilidades aos juízes de 1ª e 2ª instâncias e admite que a medida poderá lotar os presídios brasileiros, conforme alegou o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que discordou da maioria dos ministros da Suprema Corte. Para o deputado Índio da Costa, é preciso rever o sistema prisional e não manter condenados fora da cadeia, com os inúmeros recursos que são apresentados à Justiça.

 

Fonte: Jornal Floripa

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile