Deputado eleito se mostra preocupado com situação de Agentes e dá início a análise de reivindicações!

0
89

No dia 11 de dezembro de 2018 o SINDASP se reuniu com o Major Mecca Deputado eleito pelo Partido Social Liberal – PSL que vai compor a Bancada da Segurança Pública, mais conhecida como a Bancada da Bala, que já alcançaram o número de 16 deputados na ALESP. Esse encontro aconteceu no escritório político partidário do Senador Major Olímpio, onde foi entregue a pauta de reinvindicações da categoria, participaram desde reunião o Cel. Araújo (Assessor do Major Mecca) e os diretores do sindicato Marcio Santos Assunção e Paulo Marcelo Venceslau, que representaram o presidente do SINDASP Valdir Branquinho que se encontrava em outro compromisso.

 Há vários anos as reinvindicações não estão sendo atendidas pelo Governo e o SINDASP já no início de 2019, fará Assembleias Gerais para a definição da nova pauta.

O Major Mecca se colocou a inteira disposição pelos assuntos da categoria, pois ele defende o ciclo completo da polícia no que inclui a categoria de Agentes de Segurança Penitenciário.

Em conversa com nossa diretoria ficou definido que o SINDASP irá ter participação na ALESP para os aconselhamentos das questões penitenciárias do Estado, uma vez que o novo Secretário da Administração Penitenciaria indicado é amigo do Major Mecca, ele acredita que ouvirá nossos anseios com mais cuidado e atenção, e já garantiu a categoria que irá agendar uma reunião com o novo Secretário Cel. Nivaldo Restivo.

 Reivindicações da Categoria entregue ao Deputado eleito:

 

Reposição Inflacionária a partir de 2015 – estudos indicam o valor superior a 31%.

Aumento Salarial desde 2015. (2018 teve 3,5%).

Implantação do BONUS DE RESULTADO PENITENCIÁRIO (somente depois de estudos dos indicadores com a informação e manifestação de toda a categoria).

Funcional regulamentada por lei para valer de documento de identidade.

Maior número de funcionários para as unidades prisionais.

Subsidio para aquisição de materiais de uso tático e bélico para agentes.

Subsidio para aquisição de imóvel e veículo.

Treinamento (presencial) para reciclagem dos agentes. (Já existe EAD).

Base de informações para os servidores.

Implantação da Lei Orgânica para os Servidores Penitenciários do Estado.

Regulamentar as leis que tramitaram na ALESP.

Cumprimento da aposentadoria especial dos Agentes Penitenciários.

 

Esta pauta já foi analisada nesta reunião e será debatida na ALESP assim que a Bancada da Segurança Pública montar a comissão para os estudos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.