A pedido do Diretor Regional do Sindasp de Marília Luciano Carneiro, o deputado estadual Sargento Neri oficializou na última sexta-feira (14) o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, requerendo informações sobre a data da publicação e a quantidade disponibilizadas de DEJEP para o ano de 2020.
Para o deputado, tal solicitação se faz urgente e necessária visto que tem sido procurado por diversos Policiais Penais que possuem interesse em realizar a referida jornada. “Também recebemos reclamações por parte de diretores de unidades prisionais que alegam a escassez de funcionários para execução de atividades rotineiras de segurança, salientou Neri.
O Sindasp-SP encaminhou no dia 30 de janeiro um oficio à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), requerendo informações sobre o início do (DEJEP) Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário para o ano de 2020. Leia mais…
Os critérios para fins de concessão da (DEJEP) foram publicados pelo Diário Oficial de 1.8.2014 pela Resolução SAP-107. E de acordo com o Artigo 1, a diária é concedida aos agentes penitenciários em efetivo exercício na área de segurança interna das unidades prisionais e exercida fora da jornada normal de trabalho e internamente nas penitenciárias.
O Sindasp-SP agradece ao deputado Sargento Neri pela disponibilidade de atender e defender a categoria dos Policiais Penais.