Deputado Federal propõe fim do contato físico entre presos e visitantes

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB/GO) propõe mudanças radicais e importantes para melhorar a precariedade da segurança dos presídios brasileiros.

O projeto visa, em linhas gerais, coibir a entrada de produtos e equipamentos proibidos. A proposta é que as visitas aos presos sejam feitas em salas especiais, com vidro blindado, e sem contato físico entre eles e visitantes. As conversas serão feitas por interfone e a visita sempre será monitorada por um agente prisional. O mesmo vale para os advogados dos presos.

O projeto de lei número 3564/2015 prevê, ainda, que a implantação das salas especiais e blindadas seja custeada pelo Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN.

Fonte: Diário da Manhã