Deputado Major Olímpio visita sede do Sindasp

Na última sexta-feira (20), o deputado federal Major Olímpio Gomes (PSL) foi recebido na sede estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente, pelo presidente Valdir Branquinho e membros da Diretoria Executiva.

Cerca de 50 pessoas participaram da reunião com o deputado, que é defensor da causa e dos direitos dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Entre os presentes estavam o assessor do deputado, Coronel Tadeu, os vereadores da Câmara de Presidente Prudente, Anderson Silva (PSB) e Mauro Neves (PSDB), além de um representante do vereador Willian Leite (PPS).

O deputado falou sobre sua candidatura ao Senado Federal e que irá apoiar seu assessor, Coronel Tadeu, para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Falou ainda sobre o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que cria a Polícia Penal federal, estaduais e no Distrito Federal, com a tramitação parada, por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro.

Também falou sobre a reforma da Previdência, além do projeto de lei de sua autoria, que concede anistia aos agentes penitenciários que sofrem Processos Administrativos Disciplinares (PADs), por participarem dos movimentos de greve em 2014 e 2015, entre outros.

Ao final, o deputado se colocou à disposição para responder diversas perguntas feitas pelos presentes.