Deputado Olímpio Gomes fala na Alesp sobre mortes de agentes penitenciários e quer apuração de CPI

O deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), o major Olímpio, discursou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na quarta-feira (8), e falou sobre os assassinatos de agentes de segurança penitenciária (ASP) que têm ocorrido no Estado.

O deputado disse que, junto com outros parlamentares, fez uma propositura para apuração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que as mortes dos agentes penitenciários sejam devidamente apuradas.

“No espaço de um mês, tivemos três funcionários do sistema prisional executados em uma única cidade, na Praia Grande, sendo um diretor do CDP morto com mais de 40 tiros, inclusive muitos tiros de fuzil, na porta da sua casa”, disse o parlamentar.

O deputado conclamou aos outros parlamentares para que seja instaurada a CPI. “Vamos apurar realmente com seriedade essa orquestração de morte de policiais e funcionários do sistema prisional. Não tem nenhuma brincadeira, isso é uma tragédia”, ressaltou Gomes. Assista abaixo ao vídeo do discurso do deputado na tribuna da Alesp.