Inicio Geral Deputado quer policiais e agentes com equipamentos

Deputado quer policiais e agentes com equipamentos

0

(Título original: Deputado quer policiais com equipamento individual)

?É preciso assegurar pelo menos o mínimo de segurança a estes servidores que atuam diretamente no combate a criminalidade’, afirma o parlamentar.

Uma nova redação a artigo da Lei 852, de 26 de novembro de 1999, obrigará a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania ? SESDEC, a fornecer equipamentos de segurança de uso individual aos Policiais Militares, Civis e Agentes Penitenciários. A indicação foi do Deputado Ezequiel Neiva (PPS).

Uma das alterações é no artigo 3º da Lei, cuja nova redação dá competência ao Poder Executivo, através da SESDEC, suprir a Polícia Militar, a Polícia Civil e Secretaria de Estado da Justiça ? Sejus, de equipamentos de segurança em número suficiente para que todos os seus integrantes da ativa possam deles se utilizar.

Ao justificar a medida, Ezequiel Neiva afirma que os equipamentos de segurança de uso individual nas mãos dos policiais e agentes penitenciários evita a vulnerabilidade dos locais que estocam esses equipamentos, pois são vigiados por um pequeno número de servidores em serviço.

Outra vantagem da mudança, apontada pelo Deputado, é quanto ao acionamento do policial para uma ocorrência. Segundo Ezequiel, ?o Policial Militar, Civil ou Agente Penitenciário já estará de posse de seu armamento e equipamento individual, e apresentando-se pronto para o serviço, numa eventual ocorrência de grande vulto ou de desordem pública?.

?É preciso assegurar pelo menos o mínimo de segurança a estes servidores que atuam diretamente no combate a criminalidade, e em alguns casos lidando com presos de alta periculosidade, enfrentando diariamente as ameaças, emboscadas e até mesmo planos de assassinatos como represálias as suas respectivas atuações?, alertou o deputado.

Fonte: Tudo Rondônia
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile