Detentos de presídio em Pernambuco realizam motim

0
21

Detentos do Presídio Agente Penintenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, realizaram um motim no início da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a transferência de um dos presos, conhecido como Tonhão, da unidade teria motivado a rebelião.

 

Em cumprimento à ordem judicial a pedido da Seres, o detento foi transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Lima (Cotel), em Abreu e Lima. Ele teria desobedecido várias ordens de segurança. Para conter o motim, foram acionados o Batalhão de Choque e do Grupo de Operações e Segurança (Gos/Seres).

 

O Batalhão teria chegado ao Pamfa por volta das 14h e os agentes, junto com o Gos, estão agrupados no pátio do local. Na unidade Frei Damião, os presos jogam bola na quadra. Não houve feridos e no momento a situação está controlada.

 

Outras transferências

 

Segundo um diretor do Sindicado dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), outras duas pessoas foram transferidos na tarde desta segunda-feira (4). Os detentos foram para as unidades prisionais de Frei Damião e Igarassu por solicitação dos próprios.

 

Fonte: Folha PE

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.