Detentos fazem motim e agente penitenciário é feito refém no Paraná

Os detentos da Cadeia Pública de Castro deflagraram um motim no final da tarde da última quinta-feira (25). Segundo o delegado o município, Emmanoel David, os presos alegam que estão revoltados com a qualidade da comida servida na prisão, além de outras questões como a redução do número de visitas.

Durante a ação, os detentos fizeram um dos agentes penitenciários de refém. Eles teriam saído com o rapaz para o solário da cadeia fazendo diversas ameaças. A vítima passou a noite de quinta para sexta (26) na mira dos detentos e neste momento alegam que só irão libertá-lo caso as reivindicações sejam atendidas.

Equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa foi acionada e se deslocou até Castro para prestar atendimento à ocorrência. Ainda na tarde de quinta, dois quarteirões ficaram interditados pois os detentos estavam tentando quebrar as paredes da presídio.

Fonte: Diário dos Campos