Detentos fazem rebelião no CDP de São José; um homem é feito refém

0
187

Detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim, em São José dos Campos, fazem uma rebelião na manhã desta quinta-feira. Policiais o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram acionados e a Tropa de Choque está no local para negociar com o grupo.

 

Apenas um funcionário é feito refém pelos detentos. Os presos tomaram conta de quase todas as áreas do CDP.

 

A reportagem apurou também que a rebelião teve início por volta das 9h30. Explosões e fogos em colchões na unidade foram registrados pela polícia.

 

Com capacidade para 525 presos, o CDP conta hoje com uma população de 1.172 –o dobro da capacidade. 

 

Cerca de 300 pessoas –muitos delas familiares dos detentos, acompanham a uma distância de cerca de 200 metros dos portões do CDP. Eles afirmam que os presos sofrem maus tratos. “Os agentes humilham as famílias e os detentos. Os presos são privados da liberdade, não da dignidade”, disse uma mulher que tem o marido na unidade e preferiu não se identificar.

 

Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou que um agente foi tomado refém por presos do Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. “A unidade está sendo automatizada, porém no único raio da unidade em que a abertura da cela era manual o funcionário foi rendido na saída dos presos. Ele não está machucado”, informou a nota.

 

Segundo a nota, funcionários da SAP negociam com os detentos neste momento. O Grupo de Intervenção Rápida foi acionado e está indo ao local.

 

Fonte: ovale.com.br

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.