DIMINUIÇÃO DO QUADRO FUNCIONAL NAS UNIDADES PENAIS

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP), encaminhou, através do seu Diretor Administrativo representado pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, da cidade de Marília, para pedir informações de possíveis dúvidas sobre a redução do número do quadro funcional nas unidades, na última quinta-feira (8).

O ofício foi encaminhado diretamente para o Secretário da Administração Penitenciária Nivaldo Cesar Restivo.

Segundo o diretor administrativo, a instituição tem como princípio a defesa dos Policiais Penais que exercem suas atividades dentro do sistema prisional no Estado, dessa forma, obteve-se as informações, através de alguns dirigentes de unidades, que nossa secretaria “simplesmente” reduziu do dia para noite o número de vagas em seu quadro funcional.

O diretor ainda conclui em seu ofício que foi encaminhado que, tal fato com certeza acarretará em mais sobrecarga aos que estão na ativa, pois com a diminuição das referidas vagas, consequentemente teremos menos contratações de servidores, isso sem contar que esse ato tomado pela secretaria irá afetar diretamente as listas de transferências pois houve redução drástica do Déficit funcional nas unidades.