Diretor de cadeia da Paraíba é preso durante operação da Polícia Civil

O diretor da Cadeia Pública de Catolé do Rocha, Carlos Magno Mesquita, foi preso no início da manhã desta terça-feira (17) durante a operação ‘Acefalia’, realizada nas cidades de Cajazeiras e Catolé do Rocha, ambas no Sertão paraibano. Segundo as investigações, ele é suspeito de facilitar a entrada de drogas na unidade prisional.

A ação da polícia contou com a participação de 100 policiais e começou por volta das 3h. A operação buscava cumprir 16 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nas duas cidades.

O mandado de prisão de Carlos Magno Mesquita foi expedido pela juíza Adriana Lins de Oliveira por “suposta prática do crime de associação para o tráfico de entorpecentes”. Com ele, foram apreendidos documentos falsificados.

O G1 entrou em contato com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, para saber se ele já tinha conhecimento da prisão do diretor, mas as ligações não foram atendidas até as 8h55 (horário local).

Ainda foram presas mais sete pessoas, todas elas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios na região. Também foram apreendidos três celulares e um punhal. Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Cajazeiras.