Diretor de Ribeirão Preto visita funcionários de diversas unidades da região

O diretor administrativo regional do Sindasp-SP em Ribeirão Preto, José Carlos Ernesto, esteve em visita aos funcionários de diversas unidades prisionais da região.

As visitas ocorreram entre 25/1 e 10/2 nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Franca, Jardinópolis, Pontal, Taiúva e Ribeirão Preto, além do complexo de Araraquara, Centros de Ressocialização (CRs) Feminino de Araraquara e de Mococa e nas penitenciárias masculina e feminina de Ribeirão Preto, bem como em Casa Branca.

Durante as visitas, o diretor conversou com os funcionários e distribuiu calendários e folhinhas. De acordo com o diretor, de forma geral, os assuntos mais discutidos foram sobre as novas regras da licença saúde, a falta de atendimento do Iamspe, a falta de funcionários, retaliações e opressões das diretorias, a péssima qualidade da alimentação, objetividade na pauta de reivindicações, mais rapidez na automatização das unidades, planejamento unificado em caso de greve, rigidez nas negociações com o governo, novas regras da licença saúde, criação de uma lei orgânica, reajuste salarial, bônus anual, aposentadoria aos 25 anos com paridade e integralidade, riscos de agressões nas unidades, superlotação, entre outros.

No CDP de Taiúva foi tratado do caso do filiado Luiz Okuma, que exerce suas funções em estágio probatório, e que procurou o Departamento Jurídico alegando perseguição. O Jurídico do Sindasp-SP ingressou com uma ação contra o diretor geral da unidade. Leia mais sobre o assunto…

Para a segunda quinzena de fevereiro estão agendadas visitas nas penitenciárias I e II de Itirapina.