Diretor do Sindasp acompanha instalação de câmeras de segurança na Penitenciária de Mairinque

0
124

Nesta semana a Penitenciária de Mairinque ganhou mais um reforço para ajudar na segurança e vigilância da unidade, são câmeras de monitoramento, que irão auxiliar e complementar ainda mais o trabalho já feito pelos Policiais Penais.

Para o Diretor Administrativo do Sindasp-SP da região de Sorocaba, Wellington Rocha esse sistema de câmeras tem papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. “Ela assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada”, ressaltou Wellington.

De acordo com o sindicalista as câmeras é uma ferramenta a mais para garantir a segurança no ambiente prisional. “O Sistema de monitoramento funciona como um tira-teima para encontrar os culpados em situações de conflito, podendo ser utilizado como instrumento de aprimoramento profissional dos Policiais Penais que teriam a possibilidade de rever sua rotina”, explicou.

A Penitenciária de Mairinque já é automatizada, com intuito de minimizar os riscos inerentes a profissão, pois permite que os servidores exerçam suas atribuições com menor contato com a população carcerária, sem descuidar da atenção necessária, contribuindo para uma maior segurança e preservação da integridade física.

Vale a pena lembrar que o Sindasp-SP teve um papel preponderante no projeto de automação dos presídios paulistas. “A automação das unidades prisionais do Estado de São Paulo foi idealizada e conquistada pelo nosso sindicato, junto a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), destacou Rocha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.