Diretor do Sindasp em Marília e advogado acompanham filiado em sindicância e visitam servidores em Itaí

O Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro, e o advogado Antonio Inácio S. Neto, estiveram na Penitenciária de Itaí na quinta-(11) para acompanharem um filiado do sindicato que responde sindicância. Também esteve presente o delegado do Sindasp-SP na unidade, José Eduardo dos Santos.

De acordo com diretor do Sindasp-SP, a sindicância teria sido aberta com a acusação de que o servidor não estaria realizando suas funções, mas não foi especificada exatamente. As dúvidas foram esclarecidas na presença do advogado e do diretor do Sindasp-SP, que esperam que a sindicância seja extinta nos próximos dias.

O sindicalista foi muito bem recebido tanto pelos trabalhadores quanto pelo Diretor Técnico de Departamento III, Fernando Ricardo Renesto. Carneiro esclareceu diversas dúvidas dos servidores em relação ao funcionamento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP) e ainda sobre as ações ingressadas pela instituição.

A Penitenciária de Itaí passou recentemente por uma reforma e está com um pavilhão automatizado. Na próxima semana a automatização terá início em mais um pavilhão. A automatização foi uma conquista do Sindasp-SP para a categoria.