Inicio Geral Diretor do Sindasp encaminhou pedido de providências em relação ao descaso do...

Diretor do Sindasp encaminhou pedido de providências em relação ao descaso do departamento médico do estado em classificar as licenças de servidores

0

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (Sindasp-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, enviou através do Diretor Administrativo da Regional de Marília representada pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, nesta terça-feira (05), solicitou providências urgentes em relação ao descaso do departamento médico do estado em classificar as licenças de servidores.

O diretor comentou que para tal pedido, por conta dos vários protestos de funcionários que tem sofrido de forma injusta, tendo seus nomes simplesmente jogados para o fim das listas de LPT/LPTR e também nas listas de promoções pelo descaso do referido órgão. Isso se dá pela omissão em classificar as licenças saúde por contaminação de COVID-19 em acidente de trabalho tem prejudicado a milhares de servidores.

Para o Sindasp-SP, esse fato mostra o descaso total por parte do Estado em relação aos servidores que ficaram como linha de frente durante a pandemia. Luciano Novaes reforça que no ano passado já havia relatado tal fato a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e também ao órgão incumbido de atestar as licenças, porém, até o momento nenhuma atitude foi tomada, o que para ele é um descalabro do Direito do Trabalhador.

O sindicato já preparou as ações para brigar de forma unitária para cada filiado, porém, necessita do documento aprovando ou não as licenças como Acidente de trabalho, para assim demonstrar o prejuízo sofrido.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile