Inicio Geral Diretor do Sindasp participa da CCM em SP: ginecologistas não estariam realizando...

Diretor do Sindasp participa da CCM em SP: ginecologistas não estariam realizando acompanhamento

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

O Diretor (suplente) de Saúde do Sindasp-SP, Carlos Alberto B. Peretti, participou nesta quinta-feira (26) em São Paulo, da 270ª reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

 

 

Durante o encontro foi relatado que alguns médicos ginecologistas da Santa Casa de Presidente Prudente-SP não estariam realizando o devido acompanhamento. De acordo com Peretti, o diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica (DECAM) do Iamspe, Wagner Luiz Mourão Magosso, destacou que diversos médicos estariam se “rebelando” contra alguns planos de saúde e, inclusive, contra o Iamspe. Segundo o diretor, não se sabe qual o motivo e, possivelmente, outras especialidades médicas também deverão aderir ao “não acompanhamento”.

 

 O Diretor (suplente) de Saúde do Sindasp-SP, Carlos Alberto B. Peretti, durante a reunião da CCM

 

Devido ao fato, os servidores estariam preferindo o atendimento junto ao Hospital Estadual (HE), com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não do Iamspe. Peretti aponta que os recursos para o atendimento do SUS não provêem do Estado, mas do governo federal.

 

Reajuste nos honorários: o diretor do Sindasp-SP destaca ainda que a reunião da CCM Iamspe abordou que os honorários dos médicos deverão sofrer um reajuste, no entanto, ainda não se sabe quando isso deverá ocorrer.     

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais)

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile