Diretor do Sindasp pede agilidade na confecção de funcional com o porte de armas

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (estagiário da Assessoria de Imprensa)

O diretor Administrativo da regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Novaes Carneiro, cobrou do secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, maior agilidade na confecção da funcional com o porte de armas. O ofício foi encaminhado na tarde de ontem (19) ao responsável da pasta.

De acordo com Carneiro, atualmente, após realizar todos os procedimentos necessários para ter direito ao porte, o agente de segurança penitenciária (ASP) tem de aguardar até seis meses para receber a funcional e poder possuir arma de fogo. O sindicalista considera o tempo longo demais, quando considerados os riscos existentes devido à rotina de trabalho e a segurança dos servidores.

O sindicalista espera que Gomes entenda a necessidade de se diminuir o tempo de espera e agilize o processo de confecção da funcional.