DIRETOR DO SINDASP SOLICITA APARENTE NÃO CUMPRIMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (Sindasp-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, enviou através do Diretor Administrativo da Regional de Marília representada pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, nesta sexta-feira (08), uma solicitação de informações da pasta junto a Secretaria da Fazenda sobre o não cumprimento de ações judiciais já consolidadas nos vencimentos dos servidores.

O pedido foi encaminhado para o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

O Sindasp-SP fundamenta esse questionamento pelo fato de ter recebido informações de que o valor do Aumento salarial concedido pelo governo do Estado de São Paulo não está incidindo sobre os quinquênios de servidores que já ganharam anteriormente ações judiciais. Para o melhor entendimento de todos, o diretor explica que, alguns servidores ganharam na justiça o direito de ter em seus quinquênios por força de ação o ganho de 5% sobre todo o seu salário e não apenas sobre o salário base.

Por fim, estranhamente nesse mês de abril não houve o reajuste proporcional do referido aumento sobre o benefício concedido pela justiça, fato que gerou a confecção desse ofício. Luciano ainda afirma que irá aguardar a resposta e a solução por parte do Estado, mas caso não ocorra irá acionar o departamento jurídico do sindicato.