Inicio Governo Estadual DIRETOR DO SINDASP SOLICITA REPOSIÇÃO DE FUNCIONÁRIAS PARA PENITENCIÁRIA DE GUARIBA

DIRETOR DO SINDASP SOLICITA REPOSIÇÃO DE FUNCIONÁRIAS PARA PENITENCIÁRIA DE GUARIBA

0

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (Sindasp-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, enviou através do Diretor Administrativo da Regional de Marília representada pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, nesta terça-feira (3), solicitar a reposição urgente do quadro funcional na Penitenciária Feminina de Guariba.

O pedido foi encaminhado para o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

Para tal pedido, lembramos que, tal unidade já foi alvo de alguns problemas, inclusive agressões as servidoras. O Sindasp-SP ingressou uma luta no sentido de defender nossas policiais penais que ali laboram, desde o ano de 2019, sendo que nesse período enviamos vários Ofícios ao Secretário da pasta no sentido de minorar os problemas.

Em agosto de 2021 a referida unidade recebeu cerca de 20 servidoras, e também houve um acréscimo nos números do DEJEP para reforçar a segurança, fato que trouxe certa alegria por tal conquista. Porém, recebemos novamente a manifestação de funcionárias da Penitenciária Feminina de Guariba que nos relataram que houve várias transferências de outras funcionárias, principalmente para a Coordenadoria da Região Noroeste, sob a alegação do “interesse” da administração.

Dessa forma, novamente a unidade está com o maior déficit funcional entre as outras penitenciárias femininas, fato que torna muito mais pesado as atividades das funcionárias que ali laboram; também, não podemos deixar de mencionar o trânsito para atendimento frequente das detentas, ou seja, risco a segurança a as próprias servidoras.

Assim, pedimos o remanejamento e ou contratação imediato de novas funcionárias para preencher o quadro funcional da unidade. Também deixamos claro que o Sindasp-SP irá fornecer todo o suporte para as Policiais Penais que necessitarem de auxílio em casos de

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile