Diretor do Sindasp-SP pede afastamento após convenção do PPS

0
27

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

O agente de segurança penitenciária e diretor do departamento Jurídico do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) Cícero Félix de Souza, participou no domingo (13) em São Paulo (Capital) da Convenção Estadual do Partido Popular Socialista (PPS-SP). Félix é filiado há 9 anos e é líder do partido em Santo Anastácio (SP) onde, pelo reconhecimento dos companheiros da categoria e dos munícipes exerce seu segundo mandato como vereador.

A convenção eleitoral reuniu cerca de 10 mil pessoas na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e teve como objetivo definir as chapas de candidatos a deputados estaduais e federais do partido. Entre os participantes do evento estavam o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e os diretores do Sindasp-SP Cícero Sarnei dos Santos (Presidente) e Daniel Grandolfo (Diretor de Comunicação).

Como já era esperado, a convenção do PPS-SP aprovou, por unanimidade, o nome do agente penitenciário e diretor sindical Cícero Félix de Souza como candidato a deputado estadual pelo partido.

Cícero Félix exerce há 26 anos a função de agente penitenciário e atualmente está lotado em Presidente Bernardes (SP). O servidor se afastará de suas funções a partir do próximo dia 3. Ainda em razão da aprovação do nome como candidato a deputado estadual, Félix solicitou, nesta segunda-feira (14) o afastamento de Diretor Jurídico do Sindasp-SP, função que sempre exerceu com desenvoltura, competência e dignidade na representação da categoria. Em seu lugar, assumiu como titular da Pasta o agente Luis André Soares Bispo. O novo diretor do departamento Jurídico ressaltou a importância do trabalho realizado por Félix na diretoria do sindicato. ?Estamos contentes pela candidatura do Cícero Félix e temos a certeza de que ele vai produzir muitos frutos para a categoria. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Félix no departamento Jurídico do Sindasp-SP?, destacou Bisbo.

Luis André Soares Bispo, novo diretor do departamento Jurídico do Sindasp-SP

Cícero Félix é um homem compromissado com as causas da categoria e mais o será, caso venha a ocupar uma das cadeiras da Alesp e defender com todas as honras os profissionais penitenciários de São Paulo. Félix aceitou o desafio de lutar por melhorias da categoria, tanto no exercício das funções quanto na valorização pessoal e salarial, principalmente frente ao descaso do governo nos últimos anos. A ideia é de um parlamentar que represente e zele pelos interesses da categoria.

Os líderes sindicais que representam a categoria, a saber, o presidente do Sindasp Cícero ?Sarnei? dos Santos, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindcop Gilson Pimentel Barreto e o presidente do Sindaevp Antonio Pereira Ramos, entendem que a categoria precisa ganhar expressão legítima na política e que os servidores do sistema prisional querem e podem garantir um espaço na Alesp.

Finalmente, os profissionais penitenciários resolveram, pela força do voto, mostrar a força da categoria e não mais dependerem da ?boa vontade? do governo. Vamos transformar a história e reconstruir o destino da categoria.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.