Diretor do Sindasp visita CDP de Franca, conversa com diretor da unidade, que pedirá para que apuração de fatos da greve seja encerrada

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

O diretor Administrativo do Sindasp-SP na sede em Ribeirão Preto, José Carlos Ernesto, esteve na manhã da última segunda-feira (16) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca. Também compareceu na visita o advogado da sede, Marcus Scandiuzzi.

A visita teve como objetivo ouvir o depoimento de funcionários que respondem sindicância por, segundo a diretoria da unidade, terem abandonado o posto durante a última greve geral em março.

O sindicalista conversou com o diretor do presídio, que apresentou um documento a ser encaminhado à Coordenadoria de Unidades da Região Noroeste (CRN), que pede o encerramento da apuração dos piquetes e fatos ocorridos na subportaria do CDP de Franca. Na ocasião, também foi lembrado o acordo firmado entre os sindicatos e o governo, de que as sindicâncias decorrentes da greve seriam arquivadas.

Outro ponto discutido foi a reclamação dos agentes de segurança penitenciária (ASP) em estágio probatório de que suas fichas teriam sido mal avaliadas por terem participado da greve. Ernesto prometeu analisar os casos e tomar providências.

“Vamos enviar ofícios pedindo esclarecimentos ao diretor da unidade de Franca e à Coordenadoria Noroeste sobre esses casos específicos dos agentes em estágio probatório. Se o diretor entende que não houve abusos por parte dos funcionários, porque então punir apenas os probatórios com essas observações negativas em suas fichas de avaliações?”, questiona o diretor.

Para solicitar a presença de um representante do Sindasp-SP em sua unidade, basta enviar um e-mail para sindasp@sindasp.org.br, ou entrar em contato com a regional do sindicato mais próxima a você.