Inicio Geral Diretor do Sindasp visita CDP de Franca, conversa com diretor da unidade,...

Diretor do Sindasp visita CDP de Franca, conversa com diretor da unidade, que pedirá para que apuração de fatos da greve seja encerrada

0

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

 

O diretor Administrativo do Sindasp-SP na sede em Ribeirão Preto, José Carlos Ernesto, esteve na manhã da última segunda-feira (16) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca. Também compareceu na visita o advogado da sede, Marcus Scandiuzzi.

 

A visita teve como objetivo ouvir o depoimento de funcionários que respondem sindicância por, segundo a diretoria da unidade, terem abandonado o posto durante a última greve geral em março.

 

O sindicalista conversou com o diretor do presídio, que apresentou um documento a ser encaminhado à Coordenadoria de Unidades da Região Noroeste (CRN), que pede o encerramento da apuração dos piquetes e fatos ocorridos na subportaria do CDP de Franca. Na ocasião, também foi lembrado o acordo firmado entre os sindicatos e o governo, de que as sindicâncias decorrentes da greve seriam arquivadas.

 

Outro ponto discutido foi a reclamação dos agentes de segurança penitenciária (ASP) em estágio probatório de que suas fichas teriam sido mal avaliadas por terem participado da greve. Ernesto prometeu analisar os casos e tomar providências.

 

“Vamos enviar ofícios pedindo esclarecimentos ao diretor da unidade de Franca e à Coordenadoria Noroeste sobre esses casos específicos dos agentes em estágio probatório. Se o diretor entende que não houve abusos por parte dos funcionários, porque então punir apenas os probatórios com essas observações negativas em suas fichas de avaliações?”, questiona o diretor.

 

Para solicitar a presença de um representante do Sindasp-SP em sua unidade, basta enviar um e-mail para sindasp@sindasp.org.br, ou entrar em contato com a regional do sindicato mais próxima a você.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile