Diretor do Sindasp visita Penitenciária Federal de Mossoró

0
320

O Diretor de Regionais da Executiva do Sindasp-SP, Gilmar Pereira (Índio), representou o sindicato em visita na Penitenciária Federal de Mossoró. A penitenciária federal tem capacidade para abrigar 208 presos e é conhecida pela rigidez do sistema.

Na unidade, que é controlada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi inaugurada em junho de 2009, os presos ficam divididos em quatro alas. Por toda a penitenciária há postes com cabos de aço, impossibilitando que helicópteros posem no local e assim se evite qualquer resgate aéreo. As celas têm seis metros quadrados e os colchões são anti-inflamáveis.

O diretor do Sindasp-SP foi recebido pelo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, Nilton Soares de Azevedo, entre outros agentes e sindicalistas. Confira na foto a comitiva completa.

â–º Agente federal e chefe da divisão de reabilitação, Humberto Gleidson Fontinele Alencar, a especialista federal pedagoga e membro do Núcleo de Ensino, Jussara Pereira de Oliveira, o agente federal e presidente do Sindapef, o diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, Nilton Soares de Azevedo, a agente federal e vice-presidente do Sindapef, Rita , e o agente federal e membro do Núcleo de Ensino, Francisco.

De acordo com o diretor do Sindasp-SP, a visita foi uma troca de experiências, tendo em vista que o sindicato está com uma diretoria. “Eles precisavam de algumas orientações e passei aquilo que tenho conhecimento”, disse. O diretor relatou ainda que também falou sobre a experiência da automatização no Estado de São Paulo, que foi uma conquista do Sindasp-SP, e que já está estruturada na maioria das unidades prisionais.

O sindicalista lembrou ainda que foi discutida a possibilidade da realização de algum curso que possa ser ministrado pelos agentes federais aos agentes de segurança penitenciária (ASP) de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.