Diretor do Sindasp Welingnton Rocha protocola ofício na Prefeitura de Mairinque

0
363

Na tarde da última terça-feira (1), o Sindasp através do Diretor Administrativo Wellington Rocha foi recebido na Prefeitura de Mairinque pelo vice prefeito, Rodrigo Augusto Conceição, também estava presente o Vereador Edicarlos Lima Presidente da Câmara Municipal.

O objetivo da visita foi protocolar um ofício pedindo a inclusão da Estrada Municipal Sinindú na primeira fase Programa do Governo, “Novas Estradas Vicinais”. “Manifestamos o nosso apoio a pavimentação dessa estrada que é uma importante via de acesso do município”, ressalta o vice prefeito.

A Estrada Municipal Sinindú é o principal acesso dos servidores públicos da Penitenciária de Mairinque, de aproximadamente 1.600 familiares de presos que se encontram em cárcere na referida unidade prisional, Policiais Militares, serventuários da justiça, advogados, bem como da própria população local estimada em mais de 3.000 munícipes.

A estrada é de suma importância para se ter acesso a Postos de Saúde, Correios, Hospitais, Escolas, Mercados dentre outros serviços.

Destaca-se, ainda, ser o principal acesso até a rodovia Raposo Tavares responsável por ligar as cidades vizinhas, sendo diariamente utilizada como principal acesso logístico dos caminhões que efetuam o abastecimento de alimentação para a penitenciária, além dos veículos oficiais (viaturas) que transportam presos para as diversas comarcas da região, bem como de ambulâncias quando da necessidade de atendimento médico de urgência e empresas de transporte público e privado.

Os problemas do referido trecho, perduram a mais de 40 anos, segundo relatos de moradores , e desde a Inauguração da Unidade Prisional as condições da estrada só vem piorando, ou seja 6 (seis) anos, fato este que, devido aos buracos, ondulações, deslocamentos de pedras, transforma a precariedade da estrada em uma constante, não só pelo aumento do fluxo, mas também pela ação do tempo, das chuvas e até mesmo dos períodos de estiagem, que acabam causando intensas elevações, além de inúmeros “buracos”, fissuras nos solos, erosões laterais e depressões, acarretando graves riscos para os veículos e pedestres que por ali transitam.

O Sindasp esteve sempre procurando resolver esse problema da estrada de acesso para a Penitenciária de Mairinque e acreditamos que estamos perto de ter êxito na solicitação.

SINDASP NOTIFICA SECRETARIA EM RELAÇÃO A VIA DE ACESSO DA PENITENCIÁRIA DE MAIRINQUE

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.