Diretor e delegado do Sindasp visitam servidores do CDP de Franca

O Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em Ribeirão Preto, José Carlos Ernesto e o delegado sindical do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Pontal, Elson Garcia Junior, estiveram em visita aos agentes de segurança penitenciária do CDP de Franca.

De acordo com Ernesto, os sindicalistas conversaram com os funcionários e esclareceram dúvidas sobre a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP) e também sobre a revista íntima.

O diretor destacou que passou orientações sobre as providências judiciais que deveriam ser tomadas pelo Sindasp-SP em relação à determinação que havia surgido em um comunicado em 15/8, expedido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), aos coordenadores e diretores das unidades prisionais, ordenando que a revista íntima tivesse início imediato, embora ainda a lei não estivesse regulamentada.

Esclarecimento: O Departamento Jurídico do Sindasp-SP ingressaria com uma medida judicial contra o secretário Lourival Gomes, pela possível determinação, mas ele manteve contato com o secretário-geral do Sindasp-SP, Cícero Félix de Souza, em 19/8, para comunicar que houve um desencontro de informação em relação à Lei nº 15.552, que trata do fim da revista íntima dos visitantes nas unidades prisionais do Estado. Na oportunidade, Gomes destacou que houve um erro de informação da SAP e que já no próximo final de semana as revistas devem ser realizadas normalmente pelos agentes penitenciários da mesma forma como sempre aconteceu, até que a lei seja devidamente regulamentada.