Diretor visita penitenciária de Osvaldo Cruz por conta do surto de Covid-19

Na tarde desta última quinta-feira (13), o diretor da regional de Lucélia, Celso Antoniel, fez uma visita na penitenciária de Osvaldo Cruz a pedido de alguns funcionários por conta do surto de (COVID-19) dentro da unidade e ver quais medidas podem ser adotadas no momento em que estão passando.

Segundo informações passadas pelo diretor, até a tarde de ontem aproximadamente 53 casos positivos e aproximadamente uns 60 suspeitos, o surto que foi confirmado após o retorno da ” Saidinha de Fim.de Ano”, onde 140 sentenciados deixaram o estabelecimento Penal.

Celso Antoniel foi recebido pela direção e alguns funcionários, onde foram verificados os protocolos e procedimentos de segurança. A direção da unidade destinou um pavilhão para isolamento, foi pedido para que não haja movimentações internas desnecessárias apenas aquelas resguardadas por lei, foi verificado também a distribuição aos funcionários de máscara e álcool em gel.

“No momento que estive lá via notes foi confirmado a pedido da direção da unidade suspensão das visitas neste final de semana e adiamento da aplicação do Enem que seria neste domingo”, afirma o diretor regional.

O pedido dos funcionários é que faça um ofício à OAB para que os advogados entendam esse momento pelo qual a Unidade vem passando e um novo pedido via ofício a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), para que suspenda, além desse final de semana, também no próximo as visitas a Unidade, ofícios que serão encaminhados pelo Sindasp-SP.

Ainda segundo o diretor da regional de Lucélia, foi conversado sobre a importância dos protocolos de segurança contra a COVID e importância de se vacinar e ter as doses completas de proteção e o descaso do governo que obriga os funcionários a se vacinarem e ainda entregar no seu RH o comprovante de vacinação e quanto às visitas até agora faz vista grossa.

A Penitenciária de Osvaldo Cruz tem uma lotação de 1018 detentos e uma capacidade de 844 detentos.