Diretora do Sindasp-SP participa de reunião da CCM do Iamspe em SP

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

A Comissão Consultiva Mista do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) esteve reunida na quinta-feira (26) no salão nobre do Hospital do Servidor. A reunião teve início às h830 e terminou por volta de 13h30.

O Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) foi representado pela diretora de Saúde Regina Célia dos Santos, que também é membro da Comissão Municipal da CCM do município de Andradina.

De acordo com a diretora do Sindasp-SP, entre os assuntos, a pauta da reunião da CCM tratou do credenciamento e adesão de 3.500 médicos que deverão ser inclusos no convênio. Regina aponta que o atendimento deverá ser direto, ou seja, nos consultórios dos médicos credenciados.

A diretora ressalta que as consultas já podem ser efetuadas em todo o Estado em diversas especialidades médicas. Para isso, os médicos devem estar devidamente credenciados. Os interessados em efetuar o credenciamento têm até o dia 30 de novembro. Mais informações sobre o credenciamento médico podem ser obtidas no site do Iamspe http://www.iamspe.sp.gov.br

Outro assunto discutido na reunião da CCM diz respeito às novas carteirinhas que estão sendo emitidas. Segundo Regina, o prazo para a emissão das mesmas foi prorrogado para 30 de novembro. As carteirinhas não estão mais sendo enviadas e o usuário deverá procurar o Ceama (Centro de Assistência Médico Ambulatorial) mais próximo. O servidor deverá apresentar a carteirinha antiga, o último holerite e RG. No caso dos dependentes, deve-se apresentar a certidão de casamento, RG e CPF. Os dependentes (filhos) maiores de 21 anos, que estejam estudando, deverão apresentar comprovante de matrícula em curso superior. Menores devem apresentar certidão de nascimento.

A reunião também tratou da cobrança indevida que alguns laboratórios estariam efetuando para a realização de exames. ?O Iamspe não autoriza nenhuma cobrança aos associados?, disse a diretora do Sindasp-SP. As cobranças indevidas serão devidamente ressarcidas, apontou a advogada assistente de direção do Departamento de Convênios e Assistência Médica (Decam), Elenice Trópico.

Ainda conforme Regina, um representante da Superintendência do Iamspe participou da reunião e se comprometeu em solucionar os problemas apresentados pela CCM. A sindicalista disse ainda que a CCM encaminhou um documento aos candidatos ao governo de São Paulo solicitando que os mesmos apresentassem propostas ao Iamspe. De acordo com a diretora do Sindasp-SP, somente o candidato Mercadante (PT) enviou um representante e fez a exposição das propostas.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).