O Primeiro Secretário do Sindasp-SP, Glaucio Reinaldo Pereira, e o Diretor Sócio-Cultural, Gilmar Pereira, estiveram em Brasília na quinta-feira (11), acampados em frente ao Congresso Nacional junto com agentes penitenciários de diversos estados.
O objetivo do acampamento é protestar contra o veto presidencial ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 87/2011, que propôs o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço.
Cerca de 500 agentes participam do acampamento desde 2 de julho e garantem que somente deixarão a Esplanada dos Ministérios quando a reivindicação for atendida.
BRASÍLIA: Diretores do Sindasp-SP acampados em frente ao Congresso Nacional protestando contra o veto presidencial ao porte de arma de fogo
O PLC havia sido aprovado em decisão terminativa pelo Senado, em 28/11/2012, mas foi vetado pela presidente, conforme publicação do Diário Oficial da União, na edição de 10/01/2013.
De acordo com o presidente Daniel Grandolfo, os filiados que estiverem interessados em participarem do acampamento, deverão entrar em contato com a Sede Estadual, falar com Fernando, que o sindicato disponibilizará passagens de ida e volta a Brasília. A alimentação aos filiados será disponibilizada no acampamento com apoio do Sindasp-SP.
Grandolfo, que também é vice-presidente estadual da Força Sindical, conseguiu apoio de banners e faixas para os manifestantes.