Diretores do Sindasp buscam apoio de deputados federais para causas da categoria

Os diretores da sede regional do Sindasp-SP da Baixada Santista, Paulo Marcelo Venceslau (Comunicação) e Marcio Santos Assunção (Jurídico),  estiveram reunidos na última sexta-feira (11) com os deputados eleitos coronel Tadeu e Junior Bozella, ambos do PSL, além da liderança regional do partido.

De acordo com os sindicalistas, a reunião foi um evento político-partidário, que ocorreu em Santos, na Associação dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo e tratou dos interesses das classes dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e dos policiais militares.

A reunião tratou do apoio da bancada do partido para as questões pertinentes das duas categorias, visando acelerar os projetos junto à Câmara dos Deputados. Os parlamentares se propuseram a ajudar e valorizar os agentes penitenciários, que segundo eles, já é um objetivo do governo de Jair Bolsonaro.

Entre os assuntos, os diretores do Sindasp-SP pediram apoio especial para a criação da Polícia Penal, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que inclui os agentes penitenciários no artigo 144 da Constituição Federal.

Outro assunto discutido foi a criação da Lei Orgânica Federal para regimentar a categoria.