Diretores do Sindasp buscam apoio de senadores para aprovação da PEC da Polícia Penal, que está na ordem do dia do Senado

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, acompanhado pelos diretores Cícero Félix e Gilmar Pereira “Índio”, estão em Brasília-DF, buscando apoio dos senadores e deputados para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que cria a Polícia Penal nos estados e no Distrito Federal.

Os diretores conversaram com a senadora de São Paulo, Marta Suplicy (PMDB), e conseguiram o apoio da mesma para a PEC. Até o final da tarde os diretores do Sindasp-SP deverão visitar também os outros dois senadores de São Paulo, José Serra (PSDB) e Airton Sandoval (PMDB), pedindo que votem favoravelmente à PEC da Polícia Penal.

A PEC 14/16 está na ordem do dia do Senado e poderá ser votada em plenário. No último dia 16, a emenda passou pela quinta e última sessão de discussão. Clique aqui e confira a Ordem do Dia.

A PEC é de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e prevê a constitucionalização dos agentes penitenciários, incluindo a categoria no artigo 144 da Constituição Federal, atribuindo os direitos previstos à carreira policial.

Os sindicalistas conversaram ainda com o deputado Celso Russomanno (PRB), que também manifestou apoio à emenda.