Diretores do Sindasp chegam da Itália e são recebidos pelo secretário Lourival Gomes

0
21

 

Nesta segunda (2), assim que chegaram ao Brasil, da visita à Itália, que ocorreu de 25 a 29 de junho, os diretores do Sindasp-SP foram recebidos pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para uma audiência.

 

Diretores do Sindasp-SP durante a reunião com Lourival Gomes

 

A reunião durou cerca de 2h e os diretores apresentaram ao secretário um resumo da experiência de terem convivido por uma semana com a Polizia Penitenziaria Italiana, com líderes do governo e com o sistema penitenciário daquele País.

 

O secretário recebeu diversos presentes dos policiais penitenciários italianos, do Segretario Generale do Sappe (Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria), Donato Capece, do governo italiano e do Sindasp-SP.

 

Vale ressaltar que Capece gravou um vídeo especialmente para o secretário Lourival Gomes e para o governador Geraldo Alckmin, que tornaremos público nas próximas horas.

 

Para adiantar, podemos dizer que no vídeo, Capece pede o apoio do governo de São Paulo e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para que seja criada a Polícia Penal no Estado. Fala ainda da importância de dar poder de polícia aos agentes penitenciários.

 

Após a apresentação dos diretores do Sindasp-SP sobre a experiência na Itália, o secretário mostrou-se entusiasmado com tudo o que ouviu e parabenizou o Sindasp-SP.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, disse ao secretário que há muitas coisas que viram na Itália e já são possíveis de serem implantadas. Brevemente ocorrerão outras reuniões.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.