Diretores do Sindasp da Baixada participam de encontro parlamentar que cobra valorização policial

0
50

Os diretores da regional do Sindasp-SP da Baixada, Paulo Venceslau e Marcio Assunção, participaram na última sexta-feira (14) do “Encontro Parlamentar sobre a Valorização das Carreiras Policiais”. O evento foi realizado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

O encontro foi promovido pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL) e contou com a participação de autoridades e servidores da área da segurança pública.

Entre os participantes estavam os deputados estaduais Agente Federal Danilo Balas (PSL), Major Mecca (PSL), Coronel Telhada (PP). Também estiveram presentes o senador Major Olímpio (PSL), o agente de polícia Eidair Carlos Nogueira, o delegado de polícia André Pereira e o defensor público Thomaz Fiterman Tedesco.

De acordo com o diretor do Sindasp-SP, Marcio Assunção, “quando fala policiais nesse assunto, tangem todos os servidores civis, militares, agentes penitenciários, agentes de escolta e vigilância, todos aqueles que têm a nomenclatura do RETP (Regime Especial de Trabalho Policial)”, disse o diretor.

Assunção destaca que o encontro constituiu uma proposta de aumento que será apresentada ao governador. O documento ainda não foi tornado público. “É uma forma de pressionar o governador  a nos dar um aumento”, disse.

O senador Major Olímpio destacou a importância de investimentos na área para a área de segurança. “Não se faz segurança pública só com boa vontade. É necessário investimentos em treinamentos, nas condições de trabalho e em respaldo jurídico. Temos muito que avançar para os próximos anos”, disse o senador, que fez críticas ao Executivo. “O governador tem se manifestado muito em relação à valorização da atividade policial, mas não conseguimos perceber nenhum sentimento de verdade expressa em suas palavras e ações que vão nesse sentido”, finalizou.

Durante o evento também foi falado sobre futuras medidas a serem tomadas por parte dos parlamentares em prol dos servidores da segurança pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.