Inicio Geral Diretores do Sindasp decidem acatar pedido do desembargador e não tomar iniciativa...

Diretores do Sindasp decidem acatar pedido do desembargador e não tomar iniciativa de greve até que o Tribunal se posicione

0

Diretores da Executiva e regionais, além de delegados sindicais do Sindasp-SP, estiveram reunidos durante toda a quinta-feira (9), na sede estadual em Presidente Prudente, onde discutiram as diretrizes e o andamento das negociações da pauta 2016 e outras reivindicações da categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Entre as decisões tomadas, os diretores votaram por acatar a solicitação do desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ademir de Carvalho Benedito, e não tomar nenhuma iniciativa de greve até que o Tribunal se manifeste sobre o caso. A solicitação do desembargador foi feita durante a audiência de conciliação, em 17/5, entre o Sindasp-SP e procuradores do Estado, onde foi tratado da ação coletiva de dissídio 2016 da categoria.

A reunião na sede estadual foi dirigida pelo presidente do Sindasp-SP em exercício, Valdir Branquinho, tendo em vista que o então presidente, Daniel Grandolfo, está desincompatibilizado desde 2/6/2016, ou seja, afastado de suas funções no sindicato para poder estar apto a disputar qualquer cargo público nas próximas eleições.

Para Grandolfo, que participou da reunião como ASP convidado, é importante acatar a solicitação do desembargador para que, em caso de se esgotarem todas as possibilidades de negociação e haja necessidade de uma greve, a mesma não seja considerada ilegal pela Justiça. Na última greve, em julho de 2015, o Sindasp-SP foi obrigado a finalizar a greve sob pena de multa diária de R$100 mil.

De acordo com o presidente desincompatibilizado, a greve será o último recurso legal da categoria e somente se não houver nenhum acordo é que o Sindasp-SP irá convocar assembleias gerais para discutir uma possível greve. Vale lembrar que o desembargador e vice-presidente do TJSP, marcou uma nova audiência para o próximo dia 23, onde o governo deverá apresentar uma proposta, tendo em vista que, na primeira audiência, disseram que não era possível dar uma posição.

Conforme a ata da audiência, os procuradores se comprometeram em dar ciência à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e ao gabinete da Casa Civil sobre a solicitação do Sindasp-SP, bem como o devido comparecimento dos seus representantes na nova audiência em 23/6.

A reunião na sede estadual também tratou de diversos outros assuntos internos, bem como problemas específicos apresentados pelos diretores administrativos das sedes regionais.

Novo site e novo sistema:

Ao final da reunião dos diretores, foi lançado o novo site do Sindasp-SP. Com uma nova proposta, moderna no visual e avançada na tecnologia, a nova página é fácil de navegar e possui maior flexibilidade, dinamismo e comprometimento com as necessidades dos filiados e dos internautas em geral. Também foi apresentado o novo sistema de dados, cadastro e consultas a ser utilizado por todas as sedes da instituição. Todos os diretores regionais têm acesso ao sistema para facilitar a administração de suas sedes.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile