Diretores do Sindasp e filiados participam hoje de manifestação em SP

Um grupo de diretores e filiados do Sindasp-SP participam nesta terça-feira (11), em São Paulo, às 14h, de uma manifestação em conjunto com policiais civis de São Paulo.

A manifestação será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) com o objetivo de pressionar o governo por melhores condições salariais, de trabalho e em protesto pelo não atendimento à pauta de reivindicação 2013 da categoria. O ato está sendo organizado pelo deputado estadual Olímpio Gomes, o deputado federal Paulinho (da Força) e pela Força Sindical.

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, protocolou a pauta 2013 da categoria diretamente ao governador, em 21/02/2013, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes.  Na oportunidade, Alckmin pediu um prazo de 90 dias, já vencido, para analisar a pauta e agendar uma nova audiência para dar continuidade à negociação das reivindicações. No entanto, até o momento, o governo não deu qualquer resposta e nem chamou os servidores para negociação.

Em 20 de maio, o presidente Daniel Grandolfo encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin, cobrando uma resposta da pauta, mas também não houve nenhuma manifestação do chefe do Executivo estadual. Tendo em vista o silêncio do governo, o presidente Grandolfo convoca todos servidores penitenciários a participarem da manifestação, principalmente os que moram em São Paulo e Grande São Paulo.

Não havendo nenhuma resposta do governo, uma Assembleia Geral será convocada para o mês de junho para consultar a categoria e decidir os rumos e ações a serem tomados. Caso o governo responda o ofício do Sindasp-SP e agende uma audiência de negociação, publicaremos imediatamente no site e na Rádio ASP.

No final da tarde publicaremos fotos e mais informações sobre a manifestação.