Na próxima terça-feira (12), às 10h30, o presidente em exercício do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, e o Secretário Geral Cícero Félix de Souza, estarão reunidos com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para tratar do funcionamento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP).
A DEJEP, que agora é Lei nº 1.247/2014, foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP e faz parte do acordo tratado durante as reuniões de negociação no período de greve da categoria, realizada de 10 a 26 de março.
Também será discutido com o secretário a publicação da Resolução CC-52º, no Diário Oficial, e que institui o Grupo Técnico que deverá realizar estudos visando a instituição da bonificação por resultados, o “bônus anual” aos agentes de segurança penitenciária (ASP).
A publicação do Diário Oficial foi feita pelo secretário da Casa Civil, Saulo de Castro, que assumiu a Pasta no lugar de Edson Aparecido, no entanto, não cumpre o acordo firmado durante a greve, deixando de convocar os sindicatos para participarem do grupo de estudo.
Durante a greve da categoria, ficou acertado nas negociações que o grupo seria criado no prazo de 30 dias (o que também não ocorreu) e que teria a participação dos sindicatos para estudar a criação do bônus.
Representantes do Sifuspesp e Sindcop também estarão presentes na reunião. Outros assuntos estão previstos na pauta e os resultados serão apresentados em uma nova reportagem.