Diretores do Sindasp participam da reunião da CCM do Iamspe em SP

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

Diretores do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) participaram da reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) na última quinta-feira (25) em São Paulo.

O sindicato foi representado pela Diretoria Regional da capital, Luciano Rodrigues Diretor administrativo e pelos dirigentes Marcos Pimenta (Dir. Jurídico da capital) e Maria da Conceição Santos Miranda (Secretária).

Entre outros assuntos, a Comissão deu continuidade às discussões da questão dos 2% da parte do governo que não estão sendo repassados ao Iamspe. De acordo com a Comissão, a contribuição vem sendo descontada apenas dos servidores e agregados do Iamspe.

Conforme o Diretor Regional do Sindasp-SP, o repasse dos 2% do governo foi discutido em audiências públicas ocorridas no Estado, enfatizando o Projeto de Lei nº 740/2011, da deputada Rita Passos (PV) que dispõe de prazo indeterminado para que os servidores públicos estaduais requeiram a inscrição de seus agregados como contribuintes do Iamspe.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindasp-SP (e presidente eleito a partir de 1º/10/2011) , Daniel Grandolfo, ?existem ações no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando os 2% do Iamspe pago pelo servidores do Estado?. O diretor esclarece que as ações questionam o pagamento por parte dos servidores devido ao mau atendimento, abrindo a possibilidade de o servidor optar pela contribuição. Grandolfo ressalta ainda que alguns servidores ganharam a ação, por outro lado, aponta que a ?CCM é contra essa medida judicial, pois quer que todos os servidores permaneçam?. O sindicalista destaca que ?a CCM está preocupada com essa situação, pois, caso todos deixem de contribuir, o Iamspe pode acabar e ter consequências mais graves?, finaliza.

Ao final da reunião, a CCM estabeleceu que o próximo encontro será em 29 de setembro e os representantes sindicais deverão apresentar sugestões ao projeto da deputada Rita Passos (PV), acima citado.

Serviço: as sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail sindaspcapital@sindasp.org.br até no máximo a primeira quinzena de setembro.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).