Inicio Geral Diretores do Sindasp participam de audiência para discutir orçamento estadual de 2018

Diretores do Sindasp participam de audiência para discutir orçamento estadual de 2018

0

Diretores do Sindasp-SP representaram a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) na audiência pública realizada ontem à noite, na Câmara Municipal de Prudente, com o objetivo de discutir o orçamento estadual de 2018. O agente penitenciário e vereador, Anderson Silva, esteve presente na audiência.

A reunião foi organizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O presidente da Comissão, deputado Roberto Engler, designou o deputado Ed Thomas para presidir a audiência.

O secretário-geral do Sindasp-SP, Cícero Félix, falou em nome dos diretores presentes e em defesa da categoria. O diretor reivindicou mais investimentos e melhorias no atendimento aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O sindicalista cobrou a contribuição de 2% da parte do governo do Estado ao Iamspe, tendo em vista que os servidores já contribuem, no entanto, o governo não faz o seu repasse.

O sindicalista lembrou ainda que os agentes penitenciários estão há três anos sem reajuste salarial e que o governo deveria ao menos repor as perdas salariais. A última reposição ocorreu em 2014, após a maior greve já realizada no sistema prisional, de 10 a 26/3, coordenada pelo Sindasp-SP. Confira a fala do diretor do Sindasp-SP.

As audiências públicas estão sendo realizadas em todas as Regiões Administrativas, Metropolitanas e Aglomerações Urbanas do Estado. No total serão realizadas 25 audiências públicas entre os dias 4 de agosto e 6 de outubro de 2017, com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o próximo ano.

Os cidadãos podem apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a qualidade dos investimentos do governo. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, convida os agentes de segurança penitenciária (ASP) para participarem da audiência e apresentarem propostas. Qualquer cidadão que não puder participar das audiências, poderá enviar sua contribuição on-line até 13 de outubro.

Todas as propostas apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares. Caso as emendas sejam aprovadas pelo plenário da Alesp o cidadão terá contribuído com uma melhor distribuição dos recursos do orçamento do Estado, melhorando a qualidade de vida de sua região.

De acordo com a Alesp, terminada a fase de realização das audiências, será publicado um relatório, garantindo a transparência do processo aos cidadãos paulistas.

Serviço: dúvidas ou sugestões, pslfeitoza@al.sp.gov.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile