Inicio Geral Diretores do Sindasp participam de manifesto no Ceama em Prudente e cobram...

Diretores do Sindasp participam de manifesto no Ceama em Prudente e cobram melhorias no Iamspe

0

 

 

 

Um grupo de cerca 80 servidores públicos estaduais fizeram uma manifestação em frente ao Centro de Assistência Médico Ambulatorial (Ceama) de Presidente Prudente na última sexta-feira (12).

 

O objetivo do manifesto foi reivindicar mais investimentos e melhorias no atendimento aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

 

Diretores do Sindasp-SP estiveram presentes e estenderam faixas no local cobrando do governo as melhorias. Os servidores bloquearam a passagem dos veículos na Rua Siqueira Campos (entre a Avenida Manoel Goulart e a Rua Rui Barbosa) e a Polícia Militar desviou o tráfego para outras vias.

 

 

Após o manifesto em frente ao Ceama os dirigentes entraram na sede do órgão para uma reunião com diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica (Decam) do Iamspe, Wagner Luiz Mourão Magosso.

 

Os diretores do Sindasp-SP cobraram de Magosso que os 2% de contribuição da parte do governo sejam repassados ao Iamspe. Os servidores contribuem com 2% do salário para o instituto, no entanto, o governo não cumpre sua parte da cota, que também deveria ser de 2%.

 

 

Também foi cobrado maior agilidade no agendamento de exames. Conforme o presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, Agenor Carvalho do Nascimento, cerca de 500 cirurgias estão na fila de espera já há cerca de três anos e aproximadamente 300 exames estão parados na região.

 

Servidores são fotografados pelo Sindasp-SP e comprovam dificuldades no agendamento de exames e consultas 

 

Segundo o diretor do Decam, o Iamspe deverá aumentar os investimentos para melhor atender os usuários e pretende contratar cerca de mais 50 médicos para a região de Presidente Prudente.

 

  

Servidores são fotografados pelo Sindasp-SP e comprovam dificuldades no agendamento de exames e consultas 

 

No período da tarde, uma comissão dos servidores foi com Magosso até a Santa Casa de Misericórdia de Prudente e foram recebidos pelo vice Provedor, Alberico Pascalini. O deputado estadual Ed Thomas também esteve presente na reunião.

 

De acordo com o Diretor de Saúde (suplente) do Sindasp-SP, Carlos Peretti, o contrato de convênio entre Iamspe e Santa Casa vence em 28 de agosto e que o vice Provedor já afirmou que não será renovado.  

 

Peretti disse que foi anunciado na reunião que a Santa Casa não tem estrutura para atender o Iamspe e que teria que deixar todos os outros convênios para se dedicar somente ao instituto.

 

Por fim, ficou acertado que Magosso deverá buscar outro hospital para manter convênio com o Iamspe e atender aos usuários.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile