Diretores do Sindasp participam do 8º Congresso da Força Sindical

Um grupo de diretores do Sindasp-SP participa em Praia Grande, no litoral, do 8º Congresso Nacional da Força Sindical. O evento acontece nos dias 12, 13 e 14. O Sindasp-SP, que tem direito a cinco votos, está representado pelos diretores Cícero Félix, Gilmar Pereira, José Cícero “Lobó”, Márcio Santos Assunção e Paulo Marcelo Venceslau. Em virtude de uma série de outros diversos compromissos, o presidente Daniel Grandolfo participará do Congresso na quarta-feira (14).

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ressalta que o Congresso é realizado em um momento em que os trabalhadores e seus direitos estão sob intenso ataque. “Precisamos elaborar estratégias para combater esta situação contrária aos interesses dos trabalhadores”, disse Paulinho.

Os cerca de 3 mil sindicalistas que participam do evento debatem temas que constam do Projeto de Resolução, um documento-guia dos debates do Congresso, nas plenárias e nos grupos de discussão. “A proposta contém análises sobre as situações internacional e nacional desde a primeira metade do ano 2000, o debate sobre o desenvolvimento do País, a industrialização e, neste contexto, a luta sindical”, explica o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, Juruna.

De acordo com o site da Força Sindical, o Projeto de Resolução mostra um balanço sindical e trabalhista e ações para a atuação da Central no próximo período 2017-2021, as reformas trabalhista e previdenciária, a ofensiva contra o movimento sindical, as práticas antissindicais e a questão do financiamento sindical, além das definições acerca da estrutura política-organizativa da Força Sindical.