Inicio Geral Diretores do Sindasp participam do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do...

Diretores do Sindasp participam do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe

0

 

 

Com o objetivo de defender, apoiar e melhorar as condições de atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e promover a saúde dos funcionários e servidores públicos estaduais, foi relançado ontem (quinta, 25) a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe.

 

A Frente é coordenada pelo deputado Marcos Martins (PT). Representando o Sindasp-SP, participaram do evento o diretor (suplente) de Saúde, Carlos Peretti, e os delegados sindicais Alex Brandão (Penitenciária de Presidente Prudente) e Wellington Rocha de Moura “Tom” (Penitenciária de Mairinque).

 

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em reunião conjunta com a Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, durante audiência pública.

 

De acordo com o deputado Marcos Martins, a frente tem o objetivo de enfrentar os problemas do instituto para que ele continue sendo público e, principalmente, de lutar para que o Estado dê a contribuição de 2% que lhe é devida, mas não cumprida.

 

Para a deputada Ana do Carmo (PT), existe a necessidade de descentralizar o Hospital do Servidor, pois o atendimento no interior é precário e muitas vezes inexistente, o que obriga os servidores a se deslocarem por grandes distâncias para serem atendidos.

 

De acordo com o diretor clínico do Hospital do Servidor, Geraldo Danzi Sálvia Filho, o maior problema enfrentado pelo hospital é a reforma iniciada em 2013 e ainda inacabada por falta de verba. A obra, orçada em R$ 140 milhões, gerou gastou extras e requer mais R$ 42 milhões para ser concluída. Com a reforma, 280 leitos foram desativados e isso compromete o atendimento.

 

O diretor suplente de Saúde do Sindasp-SP apontou que, com o relançamento da Frente Parlamentar, os problemas do Iamspe poderão ser encaminhados diretamente para os deputados.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile