O presidente licenciado do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo e o diretor Jurídico da sede da Capital, Rubens Rodrigues Francisco (Bin Laden), estiveram reunidos com o auditor licenciado da Receita do município de São Paulo e pré-candidato a vereador, Celso Giannazi, que é irmão do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). O deputado Giannazi tem se demonstrado grande defensor dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e apoiado todas lutas que objetivam preservar os direitos da categoria.
A reunião entre diretores do Sindasp-SP e Celso Giannazi ocorreu na terça-feira (14), em São Paulo, e teve o objetivo de discutir projetos em prol dos agentes penitenciários. Os projetos visam melhorar o exercício das funções e condições de trabalho dos agentes penitenciários. Giannazi propôs a realização de uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pelos ASPs.
Também foi discutido o Projeto de Lei Complementar nº 257/16, de autoria do Executivo federal, que tramita na Câmara dos Deputados e que “proíbe” os governos estaduais de concederem vantagens, aumentos, reajustes ou adequação de remunerações a qualquer título durante os 24 meses. Além disso, o artigo 4º relata o aumento da contribuição previdenciária e elevação das alíquotas dos servidores de 11 para 14%. Tais medidas terão impacto negativo na qualidade do serviço público e acarretará prejuízo aos servidores.
Giannazi propôs ainda a união das entidades sindicais que representam o setor público do Estado de São Paulo.